
A Confederação Brasileira de Futebol  (CBF) anunciou mudanças no regulamento da Série C a partir deste ano. Ao  invés de quatro grupos de cinco equipes, como aconteceu até 2011, a  competição passará a ter dois grupos de 10, aumentando o período de  disputa.
Assim, a Série C passará a ter  18 rodadas somente na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo se  classificarão para a fase seguinte, em sistema de mata-mata. Daí por  diante, os grupos se enfrentam nas fases quartas-de-finais, semifinais e  final.
Outra mudança é que a competição  passa a ter o calendário alinhado com o das séries A e B. Dessa forma,  não haverá jogos no meio de semana.
Aporte financeiro
Segundo a CBF, os clubes da Série C passarão agora a também receber aporte financeiro da entidade.
Uma outra novidade promete  aumentar ainda mais o nível técnico da competição. A partir deste ano,  os clubes da Série C receberão grande aporte financeiro da CBF, o que  permitirá a eles investir e planejar melhor na montagem dos seus  elencos. Na prática, a entidade vai pagar o deslocamento das equipes  para até 25 pessoas na delegação, transporte, estada, alimentação, além  de todas as despesas relativas à arbitragem.
Período 
A Série C 2012 está marcada para  começar no dia 27 de maio. O campeão, que anteriormente seria conhecido  em outubro, agora só deve ser conhecido em novembro.
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário